segunda-feira, 27 de junho de 2011

Atualidades


Homenagem ao amigo Matheus

Por muitas vezes em nossa existência, escutamos que a vida nos prega certas peças. Porém, nunca estaremos realmente preparados quando vivenciarmos estes acontecimentos, sempre serão surpreendentes. A única atitude que podemos ter frente a isto, é a forma como iremos superar isto, mas alguns acontecimentos tornam-se marcas em nossas almas, marcas nas pessoas que somos.

No dia 5 de junho de 2011, nós da turma 1902, fomos surpreendidos com a notícia do trágico acidente do nosso amigo e colega de classe, Matheus Almeida, também conhecido como Tinoco. Na noite do dia 05/06/2011, Matheus perdeu o controle de sua moto e bateu de cabeça em um poste na Estrada do Campinho, foi encaminhado ao hospital Rocha Faria, onde os médicos disseram que teria apenas 10% de chance de sobreviver. A notícia foi muito dura para nossa turma, não queríamos acreditar na situação de Matheus no hospital, ele ficou internado por exatos 5 dias, 3 dias em coma profundo, depois passou por algumas cirurgias, as quais ele reagiu muito bem, mas os 10% de chances ainda continuavam, mas agora tínhamos 90% de esperança que ele pudesse sobreviver.

Porém, no dia 10 de Junho, recebemos a notícia, através de outra colega de classe, que nunca mais veríamos o nosso amigo Tinoco, que ele tinha falecido naquela madrugada. Esta notícia caiu como uma bomba em nossa turma, foi difícil acreditar, a “ficha demorou a cair”, todos nós ficamos muito tristes com o ocorrido. Matheus tinha toda uma vida pela frente, era muito extrovertido e estudioso, o que fazia com que fosse querido tanto por alunos quanto por professores. Foi mais uma vítima de um mundo violento.

A pessoa física de Matheus, infelizmente não estará mais entre nós, aquele sorriso, o jeito de criança, as brincadeiras, as conversas, agora não passam de uma lembrança, mas também são a certeza que em nossas mentes e corações, a alma de Tinoco nunca irá envelhecer, é uma chama que jamais se apagará. Mas ao mesmo tempo, quando esses momentos vêm às nossas mentes, dá um aperto no coração, uma saudade sem tamanho, e a esperança que ele esteja bem, em um ótimo lugar, ao lado de Deus e que um dia a gente possa se encontrar de novo.

Pedimos que nossos amigos tenham responsabilidade com suas próprias vidas, seja no trânsito ou em outras áreas, não queremos passar por isso de novo, não queremos mais perder ninguém que amamos. Esta é a nossa homenagem ao nosso eterno amigo Matheus de Almeida Sá, ou simplesmente Tinoco. Adeus Amigo. 

Texto: Joselaine Moura
            Ingrid Chaves





 



Visita de Yvonne Bezerra de Mello
 coordenadora do Projeto Uerê





Posse do Gremio Estudantil da nossa Escola

Ontem, dia 30/06/2011, foi um grande dia para as Escolas da rede Municipal, principalmente a nossa, a Escola Municipal Gastão Penalva, ontem aconteceu a Posse do Grêmio Estudantil.

Tudo começou com a nossa saída da escola, nos fomos para o local para onde seria a posse do grêmio estudantil, chegando­ lá enfrentamos  uma grande engarrafamento para estacionar o carro da professora Solange, então  ela ficou rodando até   achar uma vaga que  tivesse sombra é claro,depois disso entramos na Escola Municipal  Nelson Mandela subimos uma grande escada que   nos deu uma canseira. Já dentro da escola pra variar, vimos que iríamos ficar em pé, mas depois quando os presidentes foram sentar-se nas cadeiras que deveriam, arrumamos um lugar para sentar. Durante o evento vimos a entrada das bandeiras, as apresentações de dança, a posse do nosso grêmio com a nossa presidente do grêmio, Vitória Garcia. Depois de tudo isso,  vimos a saída das bandeiras esperamos a escola ser chamada pelo seu  número,  que é 77, pegamos nossos lanches e fomos embora.


por Philipe Santos,    valeu!!!
























Feira dos Cientitas do Amanhã.