Bairro Educador


 O trabalho do Bairro Educador teve início este ano com este questionamento. Como o Grêmio eleito no ano passado era formado por alunas do 9º ano, este ano vamos escolher outros participantes.


Os alunos eleitos do no Grêmio Estudantil fazem parte da turma 1704  Lais, Ane e Tales em breve, foto.






 
Matéria postada no blog do bairro educador, sobre a primeira feira literária da
 E.M. Gastão Penalva






quarta-feira, 4 de abril de 2012

Uma Escola de Leitores no Bairro Educador Inhoaíba 
 
No dia 04 de abril, os alunos do 7° ano da Escola Municipal Gastão Penalva participaram da 1ª Feira Literária da escola. Eles foram estimulados a redigir uma carta explicando a um amigo a importância dos livros e da leitura. Estas cartas serviram como “moeda de troca”: cada carta valia um livro novo. Os alunos foram acompanhados pelos professores de português da escola, tendo como orientadora desta atividade a Professora Eliana da Silva Felício. Eles foram extremamente participativos e interessados.

Em minha opinião o livro tem muita importância, um livro abre portas, ensina muitas coisas e principalmente é muito importante para o desenvolvimento da vida escolar. A leitura ajuda em todos os sentidos, para saber se expressar e se comunicar melhor. Por isso que eu acho que todos os alunos deveriam ler pelo menos três livros por mês, não importa a história e sim o conteúdo do livro. (Fernanda Kelly – Turma: 1708).

A feira integrou os alunos à escola e valorizou o trabalho deles. O objetivo é incentivar e despertar o gosto pela leitura, assim como valorizar o trabalho dos estudantes. Durante o evento, todos puderam participar da atividade realizada pelos mediadores do Programa Mais Educação, que fizeram apresentações de capoeira.
Os alunos escolheram seus livros e tudo ficou registrado. A ideia é que futuramente os professores realizem novas atividades educativas a partir da leitura.